terça-feira, 1 de março de 2011

HERNANES ♥

Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima, mais conhecido comoHernanes (Aliança29 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como volante ou meia. Atualmente, joga na Lazio, da Itália.

 Dono de um bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, jogou no São Paulo, tendo sido revelado nas categorias de base do time. Foi emprestado ao Santo André em 2006 e voltou ao São Paulo no ano seguinte. Começou a ganhar espaço no time com as saídas de Mineiro e Josué e tornou-se titular no Campeonato Brasileiro de 2007, depois de ter até excursionado pela Índia com o time "B". O São Paulo levou o título e Hernanes levou a Bola de Prata na posição de volante.
Em 2008, após conquistar seu segundo título do Campeonato Brasileiro, foi eleito o melhor volante pela direita e o melhor jogador da competição.
Em janeiro de 2009, Hernanes foi considerado o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times.
Em 28 de abril de 2010, completou 200 jogos com a camisa do Tricolor paulistacontra o Universitario, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2010.
                                               Hernanes          

Lazio

Em agosto de 2010, o São Paulo anunciou a venda do jogador para o tradicional Lazio, da Itália por 13,5 milhões de euros. Com a eliminação do São Paulo daTaça Libertadores, ele atuou pela Seleção Brasileira no jogo amistoso contra os Estados Unidos e depois seguiu para a Itália.
O jogador chegou à Itália com status de fenômeno. A imprensa local o comparou a outro grande jogador brasileiro que foi ídolo do Roma: Falcão. Fez sua estreia num amistoso contra o La Coruña, sendo o grande destaque do seu time, jogando menos de 45 minutos e marcando um gol de pênalti e dando uma assistência para o outro, além de ter feito grandes jogadas no decorrer da vitória por 3-1. Sua estreia oficial ocorreu contra a Unione Calcio Sampdoria, válido pelo Campeonato Italiano. Apesar da derrota de 2-0, Hernanes teve boa atuação e foi elogiado pelo imprensa italiana após o jogo.
Nesta temporada, o Lazio vem fazendo grandes partidas, e Hernanes tem sido o principal jogador do clube até o momento, jogando um futebol de classe e virtuosismo. Após este início avassalador, foi comparado a grandes jogadores que passaram pelo futebol italiano, como Kaká, ex-jogador do Milan e melhor do mundo em 2007, e Véron, ex-jogador da própria Lazio e da Internazionale.

Seleção Brasileira

[editar]A estreia e as Olimpíadas

Hernanes teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 22 de janeiro de 2008, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda, mas estreando somente em 26 de março, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo.
Foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, marcando o gol da vitória na estreia contra a Bélgica e, conquistando, posteriormente, a medalha de bronze para o país. Entretanto, após as Olimpíadas, não teve mais chances na seleção do então técnico Dunga, ficando de fora da Copa do Mundo de 2010
                                                    

A era Mano Menezes

A Copa do Mundo terminou e, com o fracasso do Brasil no torneio, Dunga foi demitido. Com a chegada de Mano Menezes, Hernanes retornou à seleção após dois anos, participando do amistoso contra os Estados Unidos, em 10 de agosto de 2010.
Hernanes agora estava atuando no futebol europeu e, após alguns meses fora, a boa fase vivida na Lazio fez com que seu nome fosse quase aclamado por torcedores e jornalistas esportivos, e novas chances na seleção naturalmente aconteceriam. Foi convocado para o amistoso contra a França, em 9 de fevereiro de 2011, em Paris. Apesar do bom futebol apresentado em seu clube, Hernanes frustrou as expectativas criadas em seu retorno à seleção e foi expulso após uma violenta entrada sobre o francês Karim Benzema, ainda no primeiro tempo da partida. Coincidentemente, Benzema foi o autor do único gol da partida, e o Brasil terminou derrotado por 1-0.

Títulos

São Paulo
  • Campeonato Brasileiro: 2007 e 2008


Prêmios individuais

  • Bola de Prata: 2007, 2008
  • Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro: 2008
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2007, 2008 e 2009 

                                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário